
RENAN RODRIGUES
Estudou na EMESP Tom Jobim, Faculdade Cantareira e Liszt Academy (Budapeste - Hungria). Foi aluno de Andrea Campos, Claúdio Micheletti, Marcelo Soares, Davi Graton e Marta Abraham. Para aperfeiçoamento, manteve aulas paralelas com Kristof Barati, Antal Zalai e Bela Horvath.
Também participou de Master Classes com Carmelo de Los Santos, Cláudio Cruz, Elisa Fukuda, Miriam Fried, Nikolas Koeckert, Shlomo Mintz, Shmuel AshKenazi, Yair Kless e outros.
Integrou a Orquestra Jovem do Estado, Orquestra da Câmara da USP, Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul e Orquestra Experimental de Repertório. Como convidado, participou da Temporada 2015/2016 da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Bachiana FIlarmônica, Orquestra do Theatro São Pedro e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Em 2013 e 2017 participou de uma turnê com a Orquestra Jovem Franco Alemã sediada em Bayreyth (Alemanha) e concertos realizados na França e Alemanha.

RODRIGO MENDES
24 anos de idade, atualmente professor e chefe de naipe da câmerata Carlos Gomes, foi aluno da Escola Municipal do Estado de São Paulo - EMESP.
Estudante da Academia de Música da OSESP, tendo participado como músico ativo de Master Classes no Brasil e na Europa com professores de grandes conservatórios como de Berlin, França, Juilliard School e Conservatório de Moscovo.
Com 18 anos foi aprovado no Conservatorium Van Amsterdam tendo como professor de viola, Sven Anr Telp - diretor do Conservatorium e a renomada solista Nobuko Imai .

MARCOS
Iniciou seus estudos de violoncelo aos 13 anos de idade, orientado pelo violoncelista Paulo Tacetti. Também contou com a orientação dos violoncelistas Fábio Prescreve, Eduardo Bello e Rodrigo Andrede Silveira.
Durante sua trajetória tocou na Orquestra Sinfônica Heliópolis, sob a regência de grandes Maestros como Roberto Tibiriça e Isaac Karabtchevsky e na Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a regência do Maestro Abel Rocha.
Cursou Filosofia Suzuki com a pioneira da metodologia no Brasil, Shinobu Saito e com a flautista Renata Pereira. Participou do curso do primeiro volume do método Suzuki para violoncelo com o violoncelista canadense David Evenchick e dos volumes 1 e 2 com a violoncelista argentina Patricia Pasmanter.
Atualmente é professor de violoncelo no Instituto Baccarelli, professor do naipe de violoncelos da Orqueatra Filarmônica Carlos Gomes e estuda Licenciatura em Música pela Faculdade Claretiano.

ALEX EDUARDO DIAS
Bacharel em contrabaixo desde 2004 pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM), vem atuando no cenário musical em diversos teatros, fazendo gravações e dando recitais; é, atualmente, contrabaixista da Orquestra Sinfônica de Santo André, da Orquestra Municipal de Jundiaí, da Orquestra Filarmônica Carlos Gomes e da Orquestra Contemporânea Innovare.
Como pesquisador, procura explorar as mais variadas formas da música improvisada e as inúmeras possibilidades da música contemporânea, tendo feito cursos de interpretação de musica do séc. XX e XXI; e empenhando-se na organização de grupos dispostos a realizar tais estudos.

