top of page
RENAN.jpg

RENAN RODRIGUES

Estudou na EMESP Tom Jobim, Faculdade Cantareira e Liszt Academy (Budapeste - Hungria). Foi aluno de Andrea Campos, Claúdio Micheletti, Marcelo Soares, Davi Graton e Marta Abraham. Para aperfeiçoamento, manteve aulas paralelas com Kristof Barati, Antal Zalai e Bela Horvath. 

Também participou de Master Classes com Carmelo de Los Santos, Cláudio Cruz, Elisa Fukuda, Miriam Fried, Nikolas Koeckert, Shlomo Mintz, Shmuel AshKenazi, Yair Kless e outros. 

Integrou a Orquestra Jovem do Estado, Orquestra da Câmara da USP, Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul e Orquestra Experimental de Repertório. Como convidado, participou da Temporada 2015/2016 da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Bachiana FIlarmônica, Orquestra do Theatro São Pedro e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Em 2013 e 2017 participou de uma turnê com a Orquestra Jovem Franco Alemã sediada em Bayreyth (Alemanha) e concertos realizados na França e Alemanha. 

.jpg

RODRIGO MENDES

24 anos de idade, atualmente professor e chefe de naipe da câmerata Carlos Gomes, foi  aluno da Escola Municipal do Estado de São Paulo - EMESP. 

Estudante da Academia de Música da OSESP, tendo participado como músico ativo de Master Classes no Brasil e na Europa com professores de grandes conservatórios como de Berlin, França, Juilliard School e Conservatório de Moscovo.
Com 18 anos foi aprovado no Conservatorium Van Amsterdam tendo como professor de viola, Sven Anr Telp -  diretor do Conservatorium e a renomada solista Nobuko Imai .

MARCOS_edited_edited.jpg

MARCOS

Iniciou seus estudos de violoncelo aos 13 anos de idade, orientado pelo violoncelista Paulo Tacetti. Também contou com a orientação dos violoncelistas Fábio Prescreve, Eduardo Bello e Rodrigo Andrede Silveira.
Durante sua trajetória tocou na Orquestra Sinfônica Heliópolis, sob a regência de grandes Maestros como Roberto Tibiriça e Isaac Karabtchevsky e na Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a regência do Maestro Abel Rocha.
Cursou Filosofia Suzuki com a pioneira da metodologia no Brasil, Shinobu Saito e com a flautista Renata Pereira. Participou do curso do primeiro volume do método Suzuki para violoncelo com o violoncelista canadense David Evenchick e dos volumes 1 e 2 com a violoncelista argentina Patricia Pasmanter.
Atualmente é professor de violoncelo no Instituto Baccarelli, professor do naipe de violoncelos da Orqueatra Filarmônica Carlos Gomes e estuda Licenciatura em Música pela Faculdade Claretiano.

ALEX_edited.jpg

ALEX EDUARDO DIAS

Bacharel em contrabaixo desde 2004 pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM), vem atuando no cenário musical em diversos teatros, fazendo gravações e dando recitais; é, atualmente, contrabaixista da Orquestra Sinfônica de Santo André, da Orquestra Municipal de Jundiaí, da Orquestra Filarmônica Carlos Gomes e da Orquestra Contemporânea Innovare.

Como pesquisador, procura explorar as mais variadas formas da música improvisada e as inúmeras possibilidades da música contemporânea, tendo feito cursos de interpretação de musica do séc. XX e XXI; e empenhando-se na organização de grupos dispostos a realizar tais estudos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

©2023 por Orquestra Filarmônica Carlos Gomes. 

bottom of page